sexta-feira, 31 de julho de 2009





AGORA VAMOS FALAR UM POUCO DE NOSSA VIZINHA MAIS FAMOSA: PRAIA DO FORTE


O Refugio fica a cerca de meia hora de caminhada para a praia do forte ou a 5 minutos se você for de carro.

A antiga aldeia dos pescadores deu origem ao que é hoje a Praia do Forte. Um destino imperdível, com biodiversidade e beleza natural que fica apenas á cinqüenta quilômetros do Aeroporto Internacional, “Luís Eduardo Magalhães”, de Salvador.

É na rua principal, chamada Alameda do Sol, que turistas do mundo inteiro, circulam e apreciam as diversas lojinhas, restaurantes, bares, cafés, todos em estilo rústico, com requinte e sofisticação.

A Praia do Forte é um local que atrai jovem e família, pois têm quilômetros de praias, onde o turista pode praticar diversos tipos de esportes náuticos, como por exemplo: surfe, windesurf, mergulho, pesca oceânica e canoagem.

Além disso, tem piscinas naturais com águas cristalinas que atraem um público eclético. Eles mergulham nas águas mornas em busca de peixes, que se distinguem em cores e embelezam o universo aquático das praias do “Lord” e “Papa-Gente”.

Nos meses de maio a junho, é possível encontrar tartarugas marinhas gigantes, nadando no imenso oceano de águas azuis e de julho á outubro, nós temos a honra de receber as baleias jubarte. Elas chegam da Antarctica para alegrar os turistas que aqui estão e que se entusiasmam quando avistam essas imensas baleias com os seus filhotes, em exuberantes acrobacias.

Praia do Forte é isso tudo, no meio das praias paradisíacas, da fauna e flora, da preservação ambiental, lagoas, cachoeiras, trilhas, reservas ecológicas estão os coqueiros, que enfeitam o ambiente baiano e evidenciam o que a Bahia tem de mais peculiar.

Melhor do que ficar na praia do Forte , é você ficar em um lugar calmo, tranquilo e bastante exclusivo, como Itacimirim e ainda ter a opção de ir agitar, passear ou fazer compras nessa pérola do litoral norte que é a Praia Do Forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário