quinta-feira, 2 de abril de 2009

FÉRIAS DA ALEGRIA NA BAHIA ! ! !



Itacimirim é o lugar mais estratégico do litoral norte. Fica a apenas 40 a 50 minutos de salvador, 40 minutos do aeroporto e a no máximo uma hora das principais praias do litoral norte.

O Povoado de Barra do Pojuca (na entrada a esquerda de quem vem de salvador) oferece todo o suporte de caixa eletrônico, supermercados, padarias, peixarias, e farmácias que precisarem.

Abaixo sugestões de praias e passeios no litoral norte, em itacimirim e em salvador que considero que farao as suas férias aqui inesquecíveis.

Salvador:

1- Pelourinho (não deixar de tomar uma(s) doses(s) da bebida chamada “Cravinho” (mistura de cachaça com cravo, canela e outras especiarias, pega que é uma beleza...)

2- Mercado Modelo – as pessoas costumam passar batido pelos subterrâneos do mercado modelo, é onde os navios negreiros descarregavam os escravos. Vale a pena visitar.

Dá pra fazer os dois acima em um dia, mas vale a pena reservar umas boas 4 horas pro Pelourinho, pra andar em todas as ruas (evitar ficar até tarde da noite).

3- Solar do Unhão: fica na Barra, próximo ao metcado modelo e ao lado do Iate Clube, é onde fica o Museu de Arte da Bahia com um barzinho pra Happy Hour e um dos melhores locais pra se ver o por do sol, não deixem de ir, é só se informar pelo mercado modelo com se chega lá.

4- Rio Vermelho - descendo da Cidade Baixa, depois da Barra e Ondina, é o Bairro Boêmio de Salvador, concentração de barzinhos, acarajé da Ninha (Famoso) e restaurantes bacanas como fogo de chao entre outros, italianos e japoneses.

Você pode ir e ficar até de madrugada, e ainda voltar pra dormir em Itacimirim, porém, se acharem puxado podem dormir no Hotel Ibis do rio Vermelho, que fica bem no coração do burburinho.

Praias em Salvador:

Piatã, Itapoã, Flamengo, Ipitanga, Stela Maris, na minha opinião são as que oferecem a melhor praia com a melhor estrutura de barracas, com destaque pra Flamengo e Ipitanga.

Vale a pena reservar uns dois dias pra visitar essas praias e a orla.

Shoppings

Na Barra vocês encontram o Shopping Barra, mais elitizado e freqüentado mais pelos soteropolitanos, eu prefiro o Salvador Shopping, recém inaugurado e com um espaço gourmet muito bom, já pra compras, o Iguatemi é o maior, com uma enorme oferta de lojas e de restaurantes, com destaque para o OutBack que inaugurou em novembro, muito bom, só é um pouco estressante pra estacionar, pois é sempre lotado.

Bom, com essa programação, vocês já passam uns 4 ou 5 dias de suas férias. Lembrando que é perfeitamente tranqüilo de se fazer esses passeios por Salvador e ir dormir em Itacimirim, faço sempre isso. A Estrada do Coco, que leva do aeroporto pra Iatcimirim é pedagiada, segura e duplicada até Itacimimirim. Por falar nisso, quando vocês saírem do aeroporto, pra chegar em itacimirim, é só seguir a direita e irem em frente o tempo todo, verão umas duas bifurcações pra entrar em Lauro de Freitas, Busca Vida ou Vilas do atlântico( a direita), mas é só seguir em frente o tempo todo. Depois de uns 6 ou 7 kmts chegarão no pedágio. Se quiserem podem passar no Hiper que fica no caminho e comprar seus mantimentos para o período.

Bom, após o pedágio Sigam em frente. Itacimirim fica a uns 40 kmts após o pedágio.4 kmts.

Após Guarajuba vocês vão ver uma placa grande escrita ITACIMIRIM, nesse trevinho voces entram a direita. No lado esquerdo desse trevo fica o povoado de Barra do Pojuca, que é onde moram as pessoas que trabalham nas pousadas e nas casas de praia de Itacimirim.

Pra chegar no Vilage é só seguir em frente (após entrar a direita) e seguir o asfalto. Não tem erro, seguindo o asfalto o tempo todo após uns 3 kmts vocês passarao por uma pousada chamada “Eco Resort CAJU”, a entrada do nosso vilage é imediatamente após o resort CAJU. O nome do Vilage é VILA MARIA, dá pra ver da Rua.

Obs. Na Bahia se chama de “Vilage” essas construções, tipo sobrado. Acostumem-se com o nome porque só chamam assim aqui...

Lá vocês encontrarão roupa de cama, mesa e banho e tudo que precisarem de eletrodomésticos e equipamentos pra praia, guarda sol, coolers, espreguiçadeiras, etc... usem a vontade.

Proximo do Vilage (na rua 9), já em Itacimirim vocês encontram o que mais quiserem, tipo Aratu, Peixe, camarao, Lagosta, na peixaria da Roberta

Sugestões de praias na Estrada Do Coco ( ou linha verde, como costumam chamar aqui também)

1 - Arembepe - Lugarejo com uma famosa comnidade Hippie e praia Com arrecifes que formam uma piscina natural, ótima pra crianças e barzinhos tipicos, vale a pena conhecer.

2 - Barra Do Jacuípe : uns 20 kmts de Itacimirim sentido aeroporto, encontro do Rio Jacuipe com o mar, LINDO, vale a pena passar o dia. ´

3 - Guarajuba : uma das praias mais badaladas pela moçada mais nova, bonito, mar agitado, mais cuidado com os meninos. Em Guarajuba vale a pena irem almoçar, ou jantar em um restaurante chamado LA CANTINA, fica logo na entrada a esquerda em uma galeria, tem linda vista pro lago e boa comida. Guarajuba fica a 5 kmts de Itacimirim sentido Salvador

4 - Praia do forte: sede do projeto Tamar, lembra Buzios, vida noturna animada, com restaurantes, creperias e barzinhos, de dia ótimo pra ir com os filhos em especial no projeto TAMAR e antes, visitar as ruínas do Castelo Garcia D’avila (foi o maior latifundiário do MUNDO, imaginem o que ele seria com o MST hoje, RS..) A praia do Forte fica a 5 kmts de Itacimirim sentido Sergipe.

5 - Diogo: nesse local tem um restaurante chamado “A Sombra Da Mangueira” premiado peloa VEJA e Guia Brasil, é a melhor Muqueca que já comi na Bahia, todos Conhecem. Diogo fica a uns 14 kmts de Itacimirim sentido Sergipe.

6 - IberoStar Praia do Forte: Um dos maiores grupos Hoteleiros do mundo, tem uma piscina espetacular. Eles vendem o “Day Use” por R$ 180,00 por pessoa, com desconto pras crianças, acho que é algo que vale a pena pra conhecer e passar o dia na mordomia, com comida e bebida inclusa. No guia 4 rodas encontram o fone. Fica a uns 10 kmts de Itacimirim sentido Sergipe.

7 - Costa do Sauípe: dispensa comentários, também tem o sistema de Day use, é só escolherem. Fica a uns 20 kmts de Itacimirim sentido sergipe

8 - Porto Sauípe: povoado ao lado da Costa do Sauípe, com Lina praia com barracas e destaque pra Praia da Barra ( é só perguntar por lá que os moradores explicam como chegar, é fácil).

9 - Imbassaí: Lugar paradisíaco com barracas que põem mesa na areia do mar ou NO RIO isso mesmo, tem um rio que corre paralelo ao mar e as mesas ficam dentro dágua a mesma barraca que atende na praia atende no rio, vale muito a pena conhecer.

Seguindo a Linha verde, sentido Sergipe, vocês ainda tem uma enorme variedade de praias pra irem, vai depender de sua disposição, todas são muito bonitas.

10 - Mangue Seco: Local onde foi gravada a novela Tieta, você pode conhecer indo na estrada do coco, sentido sergipe e entrando no acesso com uma placa escrita "Acesso Praia Costa Azul" (porém o ideal é ir com carro 4X4) ou andar mais uns 40 kmts (já em Sergipe) e entrar no acesso ao "Pontal", lá, depois de uns 8 kmts de estrada de chão bem conservada, você encontra uma pousada ecológica onde pode deixar o carro estacionado, e pegar um baquinho que leva até mangue seco (apenas 15 minutos).
Parece difícil, porém o passeio vale a pena e o lugar é imaculadamente limpo e as praias, tranquilas.


ITACIMIRIM:

Aqui vale um capitulo a parte. Nosso refugio fica pertinho de guarajuba e da praia do forte com todo seu agito, porém é um lugar ULTRA CALMO.
Praia limpa, Opcoes de praias muito calmas, todas a no máximo 15 minutos a pé. Bem em frente ao Vila Maria há a praia da Espera, sem barraca de praia, mas podem levar tudo do village. Seguindo pela direita, vocês tem umas 3 barracas, indicamos uma chamada "Franga Fogosa" atendimento muito bom, chame pelo Roberto, garcon, recepcionista e relações públicas de lá.

Seguindo mais uns 10 minutinhos, vocês encontrarão a barraca PAPIRI, a mais famosa, com praia com arrecifes na frente, fica na praia das ondas.

Em Itacimirim tem uma praia chamada PRAIA DA BARRA, LINDA, areia Branquinha, encontro do rio Pojuca com o mar, várias barracas, tem que conhecer.

Itacimirim, é calmo, sossegado e SEGURO, não há ocorrências de furtos, roubos, assaltos, brigas, NADA!

É o lugar pra quem quer SOSSEGO, curtir a família e refrigerar o espírito. Tenho certeza de que irão gostar bastante.

No Vilage tem um grill elétrico que pode ser usado a vontade no quiosque embaixo ou na sacada do vilage , tem uma extensão pra ligar na sacada. Fazer um camarãozinho grelhado, com cerveja ou vinho...

Caminhadas a noite ou de dia na praia sao um grande prazer e absolutamente seguras...


Aproveitem bem, e abaixo informo alguns telefones úteis.

Peixaria do Pojuca Falem com a Madalena): 071.3626.2123

Peixaria de Itacimirim (Roberta, fica a duas ruas do vilage) 071.8888.6011 ou 3626.2208

Temos duas vagas de garagem, os porteiros indicam.

O Quiosque do condomínio pode ser usado a vontade, só perguntar se há alguma reserva, lá embaixo tem banheiros churrasqueira e freezer...

Bom, agora é com vocês, curtam a BAHIA e ITACIMIRIM e BOAS E MERECIDAS FÉRIAS ! ! !

Nenhum comentário:

Postar um comentário